Projetos e notícias – Paulo Jacobsen

jacobsen

O site ArchDaily Brasil lançou o Top 100 Projects de Obras Brasileiras. Nessa lista estão as obras destacadas pelo seu valor arquitetônico e mais procuradas por especialistas, arquitetos e estudantes interessados por obras nacionais inspiradoras.

Hoje vamos falar sobre um arquiteto que teve 3 dos seus projetos nesse ranking  tão disputado e selecionado.

Carioca, Paulo Jacobsen formou-se pelo Instituto Metodista Bennett. Depois de adquirir experiência com grandes nomes, como Fernando Chacel, e participar de cursos em Londres, Jacobsen voltou ao Brasil como estagiário no escritório do arquiteto Sérgio Bernardes. Juntamente com Cláudio Bernardes, filho de Sérgio, Jacobsen criou seu primeiro escritório, o Cláudio Bernardes & Jacobsen Arquitetura, que após alguns anos se expandiu para São Paulo. Após idas e vindas de parcerias, atualmente Paulo atua na Jacobsen Arquitetura que conta com Bernardo Jacobsen e Eza Viegas como sócios.  

Recentemente, Jacobsen foi escolhido como um dos grandes arquitetos do ano pela Revista Forbes, a reportagem sobre o seu escritório foi destaque no Manhattan Connection nesse domingo dia 12 de junho.

A principal característica das obras desse incrível arquiteto é o fato delas não apresentarem formas prontas, e sim, serem contextualizadas ao local e aos desejos de cada cliente.

Para Jacobsen, “o projeto se cria de dentro para fora”,  e é conhecido por saber dialogar, entender e atender às particularidades de cada um. Dessa forma, suas obras ganham um significado único e se mantêm sempre harmoniosas com o ambiente. Por esses motivos, muitas de suas obras são referências para o mundo arquitetônico.

Para o Top 100 Projects foram escolhidos o MAR – Museu de Arte do Rio, e as Residências RSC e RT.

Museu de Arte do Rio – MAR

mar

 

museu1

 

mar

 

museu6

 

museu7

 

museu8

 

museu11

 

Residência RSC

casa rsc

 

rsc1

 

casa rsc

 

rsc4

 

rsc5

 

rsc6

 

Residência RT

rt

 

rt2

 

rt3

 

rt4

 

rt5

Compartilhe: