X
Buscar revestimento para: Pesquisar com material: na cor:
X

Carrinho Vazio

Docomomo 6ªedição: Seminário sobre o movimento moderno

z1

Para os amantes de arquitetura, vem aí mais uma dica entre os dias 10 e 13 de agosto, acontecerá o 6° DOCOMOMO N/Ne – Seminário de Documentação e Conservação do Movimento Moderno Norte/Nordeste, organizado pela DOCOMOMO BRASIL e o curso de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal do Piauí (UFPI).

 

O DOCOMOMO (sigla referente a International Working Party for Documentation and Conservation of Buildings, Sites and Neigbourhoods of Modern Movement) é uma organização não-governamental que tem representação em mais de quarenta países, e tem o objetivo ligado à documentação e a preservação das criações do Movimento Moderno na arquitetura, urbanismo e manifestações afins. O principal foco do seminário tem como eixo temático: tectônica e lugar.

 

Arquitetos, historiadores e urbanistas estarão reunidos para discutir os princípios modernistas e a sua continuidade na contemporaneidade. O evento será realizado no Centro de Tecnologia da Universidade Federal do Piauí, e com certeza é uma ótima dica para entender um pouco mais sobre os encantos da Arquitetura Moderna.

 

Para mais informações, acesse o site: http://www.6docomomonne.org/